sábado, 4 de junho de 2011

GOTICOS E CYBER GOTICOS

A subcultura gótica (chamada de Dark no início dos anos oitenta apenas no Brasil) é uma cultura que teve início no Reino Unido durante o final da década de 1970 e início da década de 1980, derivado também do gênero pós-punk. A subcultura gótica abrange um estilo de vida, estando ela associada diretamente a musica Darkwave/Gothic Rock, Pós Punk, Ethereal Wave, EBM, e Synthpop, a estética (visual, moda e vestuário) com maquiagem e penteados alternativos (cabelos desfiados, desarrumados e desgrenhados) e uma certa bagagem filosófica e literária. A música se volta para temas que glamorizam a decadência, o niilismo, o hedonismo e o lado sombrio. A estética sombria se traduz na combinação de vestuário, desde death rock, punk, renascentista e moda vitoriana essencialmente baseados no Preto, muitas vezes com adições coloridas e de acessórios baseadas em filmes futuristas, como no caso dos cyber-goths.


  ja os
O estilo cyber apresenta uma combinação de industrial, rave,e moda gótica e traz uma inspiração da ficção cientifica.
Andrógino é comum neste estilo.
Contrastam tons neon ou cores reactivas ao UV contra o preto.Assim como contrastam materiais , como a borracha e o PVC com acessórios cibernéticos,casacos compridos, sapatos ou botas grandes muitas vezes com plataformas.
Usam vários tipos de modificações corporais e óculos (estilo dos aviadores da 2ªGGM usados na cabeça ou á volta do pescoço.
Os cabelos são coloridos, mas muitas vezes usam perucas, extensões ou dreadlocks também conhecidas por "Falls"presas ao próprio cabelo.Estas extensões normalmente são de cabelo sintético, fitas plásticas, ou materiais mais exóticos como cabos de computador, tiras de espuma, e crinas conhecidas como Cyberlox.
O estilo cybergótico almeja uma aparência artificial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário